A noite desta segunda-feira, 11 de março, marcará na história de dezenas de crianças e suas famílias moradoras de Taquara de Cima, no Alto do Moura, quando se dará o evento que apresentará à convidados o Instituto Casa do Pife.
A Casa do Pife iniciou suas atividades ainda nas instalações da ACACCIL, em seguida foi se instalar no Polo Cultural da antiga Estação Ferroviária de Caruaru, onde realizou dezenas de projetos e oficinas sendo reconhecida através de Prêmios na esfera estadual e federal, enquanto instituição de grande relevância para a salvaguarda da cultura popular nordestina, foi agraciada com a primeira edição do Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular (SECULT-PE), Culturas Populares edição Leandro Gomes de Barros (MINC – BR) entre outros.
Se consolidando agora, após dez anos de atividades ininterruptas, enquanto instituto e desvelando-se como um grande centro de formação artística/educacional, o qual tem como missão potencializar e garantir a continuidade dos saberes e fazeres advindos dos mestres e mestras dos mais diversos segmentos das artes.
O Instituto funcionará de segunda à sexta, nos três turnos, e aos sábados e domingos pela manhã e à tarde com oficinas para alunos matriculados na rede municipal de ensino de: Pífano, Dança, Música, Capoeira Angola, Informática básica, Teatro, Percussão e Cinema. O público adulto também terá acesso, em algumas modalidades.
A solenidade de abertura desta segunda é reservada à convidados e imprensa, às 19h30 min, e a programação contará com apresentação cultural e homenagens.
A sede do Instituto Casa do Pife fica na rua Abdias Gomes de Souza, 25, Taquara de Cima, Alto do Moura.