O grupo Tabuleiro de Teatro participou no sábado dia 30, do FETUBA / Festival Internacional de Teatro de Ubá – Minas Gerais. O grupo representou Pernambuco, com espetáculo O DOENTE IMAGINÁRIO, de forma totalmente independente, foi indicado a oito prêmios e trouxe para casa cinco: Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Maquiagem, Melhor Direção e Menção honrosa dada pelo corpo de jurados.
Composto por um elenco de nove atores; Ary Augusto, Anthony Teles, Caio Capilé, Douglas Almeida, Jéssica Calado, João Vitor, Lara Luna, Maria Gabrielly, Joelma Silva e direção de Felipe Vidal.
Também haverá celebração por conta dos cinco anos do grupo Tabuleiro de Teatro, o espetáculo está pronto para uma grande circulação nacional.
Saiba mais sobre o grupo: @tabuleirodeteatro
O FETUBA, Festival Internacional de Teatro de Ubá, chegou à sua 12ª edição em 2024, consolidando-se como um dos maiores e mais renomados festivais de teatro do interior de Minas Gerais. O evento, que aconteceu de 23 a 31 de março, reunindo 163 grupos de teatro de 68 cidades de 12 estados brasileiros e do continente africano, com apresentações na Mostra Local e na Mostra Competitiva.
Intercâmbio colaborativo e homenageado especial
Idealizado por Roberta Silva e Fabiano Martins, o FETUBA se destaca por seu modelo de “intercâmbio colaborativo”, onde artistas locais e convidados se unem para realizar o evento. A produção fica por conta do Movimento Teatral de Ubá (MTU), formado por mais de 50 pessoas de grupos teatrais e escolas de arte da cidade.
A edição de 2024 homenageou o ator e produtor cultural Aurélio Pimenta, um dos coordenadores do festival e representante da Escola de Artes Duoavesso e Cia. As apresentações aconteceram no Fórum Cultural, no Espaço Cênico Mutum e na Praça São Januário.