Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Encantos do Agreste é a 1° Região Turística a participar do Prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae

17 de março de 2024

Municípios integrantes da Região Turística Encantos do Agreste, sob a interlocução de Agrestina, receberam o Sebrae, em um encontro na sede da Prefeitura de Agrestina, que veio conferir de perto uma iniciativa inédita, a 1° vez que uma Região Turística concorre ao Prêmio Prefeitura Empreendedora. 

As regiões turísticas são territórios que possuem aspectos em comum, como identidade histórica, cultural, econômica ou geográfica. Fazem parte da Encantos do Agreste os municípios de Agrestina, Altinho, São Joaquim do Monte, Cupira, Lagoa dos Gatos e Panelas. 

Na ocasião, a avaliadora do Sebrae, Patrícia Caldas, parabenizou o projeto e definiu a iniciativa de trabalho conjunto dos municípios como algo interessante e raro. “O projeto já é, por si só, uma iniciativa empreendedora”, disse.  

Esta é a 1° vez que uma Região Turística participa do Prêmio Prefeitura Empreendedora, que este ano realiza a sua 12° edição. O prêmio é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras protagonizadas por governos municipais. 

O projeto Encantos do Agreste está concorrendo na etapa estadual, que terá seu resultado divulgado em abril, no Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco. A iniciativa está concorrendo na categoria “Governança Territorial”. Caso vença, o projeto avança para a etapa nacional, que será realizada no mês de julho, em Brasília (DF). 

O objetivo é premiar boas práticas municipais, incentivando a inovação no Setor Público e o desenvolvimento territorial.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2024

Depois de passar por Taquaritinga do Norte no último final de semana, chegou a hora do Festival Pernambuco Meu País (@festivalpernambucomeupais) aportar em Serra Negra, ...

Ele já atuou profissionalmente em meios de comunicações, tanto no Rádio como na Televisão, também teve o desafio de gerenciar a PJPS – Penitenciária Juiz ...

18 de julho de 2024

Estão abertas, até 26 de julho, as inscrições para participar do projeto Germinar, que é um curso gratuito de produção cultural para mulheres, cujo objetivo ...

18 de julho de 2024

A governadora Raquel Lyra participou, nesta quarta-feira (17), no Recife, do seminário “Construindo Caminhos para o Desenvolvimento”, com foco na infraestrutura econômica do Estado. No ...