A distribuidora pernambucana foi premiada no nível ELITE, onde são avaliadas as distribuidoras que tenham contribuições fundamentais para o contínuo desenvolvimento operacional e a gestão eficiente dos processos na cadeia de distribuição, e nas categorias “Inteligência de Mercado e Comercial” e “Compliance e Governança”.
O reconhecimento coloca a Copergás entre as empresas de referência no setor. Os prêmios foram entregues após um processo rigoroso de avaliação que abrangeu mais de 300 critérios em áreas como saúde, segurança, meio ambiente, ESG, compliance e eficiência operacional.
Felipe Valença, diretor-presidente da Copergás, celebrou o reconhecimento. “Este prêmio é uma conquista de todos que fazem a Copergás. Ele reforça nosso compromisso com a excelência, a sustentabilidade e a inovação na distribuição de gás natural e que se alinha à política de desenvolvimento econômico da governadora Raquel Lyra. Agradecemos à Commit pelo incentivo contínuo à melhoria das práticas de gestão e dedicamos este reconhecimento às nossas equipes, que trabalham diariamente para contribuir com o desenvolvimento econômico de Pernambuco e com a transição energética do Brasil”, destacou o executivo.
“Acreditamos que as distribuidoras têm papel fundamental no crescimento sustentável do mercado e na ampliação da segurança energética no Brasil. O PEx é um estímulo à busca por excelência operacional, promovendo ganhos reais para os estados e segmentos atendidos”,destacou Renato Fontalva, CEO da Commit.
O PEx 2024 avaliou as dez distribuidoras que compõem os portfólios da Commit e da Norgás, e, a partir de 2025, passará a ser gerido pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), ampliando a participação para todas as distribuidoras do país.
Sobre o PEx
O Programa de Excelência (PEx) reconhece as distribuidoras na classificação geral e em sete categorias. Na classificação geral, o reconhecimento tem três níveis: PREMIER (empresas que apresentem habilidades excepcionais na gestão de operações, com compromisso de aperfeiçoar continuamente os processos na cadeia de distribuição), ELITE (as que tenham contribuições fundamentais para o contínuo desenvolvimento operacional e a gestão eficiente dos processos na cadeia de distribuição) e ESSENTIAL (as que apresentem processos básicos estabelecidos para a execução da área operacional e a gestão dos processos na cadeia de distribuição).