Nesta terça-feira (24), o Poder Legislativo de Caruaru destacou a importância de combater a fome no município. Além disso, os parlamentares pautaram questões sobre fibromialgia, infraestrutura e política.
O vereador Nelson Diniz (PSDB) usou a tribuna para falar da última entrega estadual à Caruaru, que foi a cozinha comunitária. “A gente fica de coração aliviado”, disse o parlamentar, elogiando a atuação da governadora na cidade, enfatizando a importância de combater a fome.
O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), também comemorou a entrega, destacando a parceria entre o governo estadual, responsável pelo equipamento público, e a prefeitura, que realiza a triagem das famílias em vulnerabilidade social para que possam acessar o serviço.
Fibromialgia
“Informar sobre a fibromialgia e suas implicações ajuda a reduzir o estigma associado à doença e promove um ambiente de suporte”, destacou o Professor Jorge Quintino (PODE), enquanto defendia a criação de um Centro de Referência para tratamento da fibromialgia. O vereador destacou a complexidade existente na condição de saúde em questão e, por isso, necessita de uma abordagem especializada e integrada.
Política
Leonardo Chaves (PSDB) usou a tribuna para ressaltar a importância de campanhas políticas atuarem com honestidade e respeito. Além disso, destacou sua preocupação com o uso de diferentes violências no meio político atualmente.
A vereadora Perpétua Dantas (Avante) também se posicionou sobre o tema, criticando a expressiva perseguição política que ainda existe no cenário brasileiro e, particularmente, contra as mulheres.
Infraestrutura
Maurício Caruaru (PODE) solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Rural a manutenção de uma estrada, “que dá acesso a Malhada das Caveiras, Sítio Capivara, Fazenda Pedra Verde até o Sítio Torres”, explicou. O vereador aproveitou a pauta de infraestrutura para agradecer a Secretaria de Obras por ações realizadas nos bairros Salgado, Novo Mundo e Cedro.
A próxima Sessão Ordinária será na quinta-feira (26).