Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Ateliê 23 chega a Recife e Caruaru com o espetáculo ‘Da Silva’

8 de março de 2024

 

No mês de março, a companhia amazonense Ateliê 23 desembarca em Pernambuco com sessões gratuitas do espetáculo “Da Silva” e a oficina de danças urbanas com Lore Cavalcanti. Em Recife, as apresentações acontecem nos dias 5 e 6, às 19h, no Espaço Cênicas (Rua Vigário Tenório, 199, sala 201, Recife Antigo) enquanto Caruaru (distante 132 quilômetros da capital) recebe a produção no dia 8, às 17h e 19h, no Teatro Prazeres Barbosa/ Espaço Nerisvaldo Alves (rua Barreiros, 148, Caiuca). 

O projeto contemplado no Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022 vai circular ainda por Belo Horizonte, com sessões nos dias 10 e 11, e finaliza em Ouro Preto, em 13 e 14 de março. O encerramento, em Manaus, está previsto para abril.

“É a primeira vez que o Ateliê 23 tem estreia de temporada em circulação e começou no interior do Amazonas, com apresentações nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru. No total, vamos passar por seis cidades do Brasil”, afirma o diretor Eric Lima. “O ‘Da Silva’ era um espetáculo de dança e a palavra de ordem dele era superação. A partir disso, misturamos a proposta com a ideia de cultura popular e usamos as histórias das nossas famílias como metáfora, para falar das famílias brasileiras”. 

Segundo o diretor, a obra passeia por três linguagens, dança, teatro e música em números individuais. 

“No palco, somos quatro intérpretes e quase viramos uma representação da sociedade atualmente, trazendo a nossa experiência para a cena dentro da perspectiva da diversidade e dentro desse recorte do racismo, da homofobia, transfobia, misoginia e machismo”, destaca o artista. 

 

Diário de bordo

Eric Lima conta que o público também vai acompanhar a viagem por meio das redes sociais da companhia. Os bastidores vão ser publicados no Instagram (@atelie23).  

“Vamos mostrar como vai ser todo processo meio de vlogs”, explica o diretor. 

Além da direção, Eric Lima assina coreografia e figurino de “Da Silva”. O artista também compõe o elenco junto com Andira Angeli, Guilherme Bonates, Lore Cavalcanti e Taciano Soares. 

A assistência de direção é de Fernanda Seixas e Taciano Soares e a assistência coreográfica de Lore Cavalcanti. As composições são de Andira Angeli, Eric Lima, Enos Lopes, Guilherme Bonates, Lore Cavalcanti e Thais Vasconcelos.

A iluminação é de Titto Silva, cenotécnica e costura de Andira Angeli e Lore Cavalcanti e produção executiva de Camila Andrade. O cenário tem assinatura de Taciano Soares, também coordenador de produção.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de janeiro de 2025

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (21), o lançamento dos novos editais do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Na edição deste ano, ...

21 de janeiro de 2025

Em Caruaru, o Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com a empresa Coonsult e sob a coordenação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos ...

21 de janeiro de 2025

Na segunda-feira (20), o distrito de Avencas celebrou a tradicional Festa de São Sebastião, também conhecida como Festa de Maroquinha. Realizado pela Prefeitura de Gravatá, ...

21 de janeiro de 2025

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), realizou nesta terça-feira (21), a primeira reunião de 2025 com o secretariado e assessores especiais. O encontro foi ...