Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Em grande noite Presidente da Câmara Bruno Lambreta é homenageado

A propositura foi do vereador Jorge Quintino. Fotos Vladimir Barreto.

Na noite de aniversário da Princesinha do Agreste, o presidente da Casa Legislativa de Caruaru, Bruno Lambreta Henrique Silva de Oliveira, foi homenageado com a entrega da medalha de honra ao mérito 18 de maio. A propositura que concedeu a honraria partiu do vereador Professor Jorge Quintino (PODE).

Em seu discurso, Quintino destacou que “todos os 22 vereadores estão honrando o presidente”, por motivos diversos, e o mais sólido, entre eles, é “porque conduziu esta Casa, até este momento, de uma forma ímpar”, frisou. Emocionado, enquanto lia um cordel que afirmou ter escrito junto com Ivaldo Cordelista, o professor expressou: “o seu genitor está no céu, orgulhoso de ti”.

Lambreta, nascido em Caruaru no ano de 1976, ingressou na carreira política em 2008 e preside a Casa Legislativa desde 2021. Sua biografia foi narrada na tribuna pela superintendente de comunicação da Câmara, a jornalista Risoni Santos, que contou desde os gostos de Bruno pela música e pelo futebol, até sua preocupação constante em ouvir a população caruaruense e trabalhar para atendê-la.

Bruno agradeceu imensamente pela presença e por todas as palavras ditas no encontro e enfatizou: “celebrar isso hoje, junto com vocês, é muito especial. Essa noite ficará marcada para sempre na minha vida”, após dividir sua alegria em vivenciar a homenagem junto ao aniversário de Caruaru.

Em nome da família, seu irmão Evaldo Oliveira e seu filho Rubem Neto transmitiram suas palavras de orgulho e admiração pelo irmão e pai que Bruno é. Na tribuna, o secretário de governo Lino Portela, representante da prefeitura, destacou em seu discurso que o exercício da cidadania é um legado familiar na vida de Bruno. O coronel Hercílio Mamede, que participou da ocasião como representante do governo estadual, também falou sobre a referência que Lambreta possui, através de seu pai que exerceu cinco mandatos com excelência. “Você está no mesmo caminho”, salientou o coronel.

Também fizeram uso da tribuna o Dr Fernando Júnior, presidente da OAB Caruaru e a professora Ana Lúcia, gerente regional da GRE Caruaru, que destacaram a liderança e o protagonismo do presidente da Casa Legislativa. “Você, com a mais alta honraria da Câmara Municipal de Caruaru”, disse Lúcia, recebe a homenagem por “mérito e reconhecimento do seu compromisso e seriedade”, concluiu a professora.

Na ilustre sessão, as presenças do Dr. Dimitri Bezerra, procurador geral do município, e Fernanda Melo, presidente do CaruaruPrev foram registradas por Aline Nascimento (PP), que presidiu a reunião. Outras personalidades, a exemplo do assessor executivo da Sudene, Rafiê Delon, e Valmiré Dimeron, vice presidente do Instituto de Caruaru, que representou também a empresária Ana Paula Tavares e a ACIC, marcaram presença na solenidade. Artistas como Fábio Duarte, Thaíse Dias e Anderson do Pife se apresentaram.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Nas vésperas de se desincompatibilizar de suas funções da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, para estar apto para disputar as eleições de outubro, o ...

21 de junho de 2024

A programação do Pátio de Eventos no Maior e Melhor São João do Mundo terá algumas mudanças neste fim de semana para trazer ainda mais ...

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...