Com coros de “Volta Zé”, a população de Caruaru participou, no último domingo (7), do ato de apoio à pré-candidatura de Zé Queiroz a prefeito, que recebeu apoio dos partidos que integram a federação PT, PCdoB e PV.
O evento teve a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; do secretário executivo do ministério, Wolney Queiroz; da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; dos senadores petistas Humberto Costa e Teresa Leitão, além de deputados federais e estaduais e dirigentes de partidos, unidos em torno de um projeto de transformação e de futuro que pretende colocar Caruaru de novo no centro das decisões e retomar o progresso.
Na ocasião, Zé Queiroz declarou que está disputando mais um mandato não por vaidade, mas em resposta ao chamado do povo. “Vamos conversar com toda a sociedade e usar as novas tecnologias para tornar essa cidade inovadora e moderna. Vamos sepultar o atraso e o tempo perdido em Caruaru, olhando para o futuro, com a participação direta da juventude”, argumentou.
O Ministro Carlos Lupi enalteceu o coração jovem, a garra e o caráter íntegro de Zé Queiroz e reafirmou que Caruaru estará no caminho de crescimento ao eleger o pedetista. “Zé Queiroz é a lealdade e a competência em forma de gente”, afirmou.
“Zé Queiroz marcou a história de Caruaru pelas suas administrações, que nunca sofreram com denúncias de corrupção, e com obras que reestruturaram a cidade. É o candidato do presidente Lula e do PT”, ressaltou o senador Humberto Costa. “Queiroz vai fazer ressurgir a primavera em Caruaru, com sua experiência, vitalidade e lucidez”, apontou a senadora Teresa Leitão.
Por sua vez, o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, disse que Zé Queiroz tem coerência e um legado que é sempre lembrado pelo povo de Caruaru. “Já fechamos cinco chapas completas de vereador sem dar dinheiro nem emprego a ninguém. Zé Queiroz vai governar Caruaru pela quinta vez para avançar e tem um grupo que vai ajudá-lo a arregimentar recursos para garantir a retomada das grandes obras”, afirmou.
A pré-candidatura de Zé Queiroz vem conquistando cada vez mais apoios e se mostra fortemente consolidada. O pedetista, que na última semana recebeu o apoio do União Brasil (porém em estâncias superiores ainda há discussão), já conta com grandes partidos, o que garante a ele o maior tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV.