Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Vereador Jorge Quintino solicita criação do programa “Cuidar de quem cuida” para pais de pessoas com autismo.

16 de abril de 2024

O Vereador Jorge Quintino (PODE), apresentará na sessão legislativa desta terça-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Caruaru, um requerimento para a implementação do programa “Cuidar de Quem Cuida”. Esta iniciativa tem como objetivo fundamental proteger e capacitar os pais e tutores legais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O “Cuidar de Quem Cuida” visa proporcionar suporte e treinamento abrangente aos pais e tutores legais, oferecendo-lhes ferramentas necessárias para enfrentar os desafios diários associados ao cuidado de seus filhos com TEA. O programa engloba diversas áreas relevantes, desde o entendimento do transtorno até os cuidados específicos necessários para garantir o bem-estar das crianças.

A iniciativa surge após o Vereador Jorge Quintino participar do Encontro de Pais Autistas (EPA), promovido pela Clínica Estimular Multidisciplinar. Ao vivenciar as experiências compartilhadas no EPA, o Vereador reconheceu a necessidade eminente de oferecer um suporte mais abrangente e estruturado aos pais e tutores de crianças com TEA.

“O objetivo principal do programa ‘Cuidar de Quem Cuida’ é minimizar os desafios enfrentados diariamente pelos pais e tutores de crianças com TEA, além de fornecer apoio psicológico essencial”, afirma o Vereador Jorge Quintino.

O programa proposto contará com a participação de profissionais qualificados, incluindo psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros agentes necessários para oferecer um atendimento completo e personalizado aos pais e tutores legais. O município poderá executar o programa por meio de convênios e parcerias, visando ampliar sua abrangência e eficácia.

O Vereador Jorge Quintino convida a comunidade e os membros da imprensa a acompanharem a sessão legislativa desta terça-feira, a partir das 16h, na Câmara Municipal de Caruaru, onde apresentará formalmente o requerimento para a implementação do programa “Cuidar de Quem Cuida”.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Nas vésperas de se desincompatibilizar de suas funções da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, para estar apto para disputar as eleições de outubro, o ...

21 de junho de 2024

A programação do Pátio de Eventos no Maior e Melhor São João do Mundo terá algumas mudanças neste fim de semana para trazer ainda mais ...

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...