Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Startup Day acontece neste sábado

16 de março de 2024

Caruaru e Garanhuns são as duas cidades do Agreste que estarão participando da 10ª edição do Startup Day, um dos mais importantes eventos de fomento ao empreendedorismo inovador do País, que será realizado neste sábado (16). A iniciativa do Sebrae Startups ocorre de forma simultânea em todos os estados brasileiros e, em Pernambuco, acontece também no Recife, Água Preta, Serra Talhada, Petrolina e Araripina. A programação é voltada para todos os níveis de startups e nas duas cidades do Agreste está repleta de ações que ajudarão os participantes a impulsionarem os seus negócios, todas com participação gratuita. Ainda há vagas para Caruaru. As inscrições podem ser feitas no portal do Sebrae, através do link: sebrae.com.br/pernambuco.

Em Caruaru, a maior novidade este ano é que o evento será realizado no Armazém da Criatividade, localizado no Polo Caruaru. “Além do novo espaço, vamos contar com vários parceiros e vamos ter um bate papo interativo com os principais atores do ecossistema de inovação no Agreste, como as Baterias Moura, Softex e SoftMakers. Vai ser um momento único, de muita conexão, de muita inovação”, diz Samantha Farias, analista do Sebrae/PE.

A programação começa às 9h, com palestra sobre “Inteligência artificial e metaverso” (Carolina Leitão). Às 10h, haverá apresentação do estudo de caso Softex & Softmakers e, às 11h, mesa-redonda sobre os “Desafios do ecossistema local de inovação”. À tarde, a agenda inclui palestras sobre “Investimento para startups” (13h); “Inovação aberta: novas oportunidades na relação universidade/empresa” (14h); e debate sobre “Inovação e sustentabilidade” (15h).

Já em Garanhuns, a programação começa às 8h30, com a abertura oficial do evento, que contará com a presença do superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra. Às 9h, haverá palestra com o tema “Explorando inovação: da ideia à realidade por meio de ferramentas criativas”.

À tarde, a programação começa às 13h30, com o Demoday Startup Way – UNIP. Às 14h30, haverá palestra sobre “Panorama sobre a inovação no mundo: o atual estado da arte sobre a inovação no Brasil e na China”. Logo após, o tema do debate será “Construindo o futuro: desenvolvimento estratégico de ecossistemas inovadores”. Os participantes também poderão conversar com especialistas e tirar dúvidas sobre ESG nas empresas e sobre editais e captação de recursos.  

“O Startup Day é uma excelente oportunidade para quem tem uma ideia e gostaria de colocar em ação. O evento, na sede do Sebrae Garanhuns, será um momento de troca de conhecimento e networking com startups, empresários e estudantes”, destaca Ana Paula Santos, analista do Sebrae/PE.  

Quer ficar por dentro de mais notícias sobre empreendedorismo e descobrir histórias inspiradoras? Então siga a gente no x.com/sebraepe e acompanhe a Agência Sebrae de Notícias (pe.agenciasebrae.com.br).

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2024

Depois de passar por Taquaritinga do Norte no último final de semana, chegou a hora do Festival Pernambuco Meu País (@festivalpernambucomeupais) aportar em Serra Negra, ...

Ele já atuou profissionalmente em meios de comunicações, tanto no Rádio como na Televisão, também teve o desafio de gerenciar a PJPS – Penitenciária Juiz ...

18 de julho de 2024

Estão abertas, até 26 de julho, as inscrições para participar do projeto Germinar, que é um curso gratuito de produção cultural para mulheres, cujo objetivo ...

18 de julho de 2024

A governadora Raquel Lyra participou, nesta quarta-feira (17), no Recife, do seminário “Construindo Caminhos para o Desenvolvimento”, com foco na infraestrutura econômica do Estado. No ...