Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Sesc comemora 77 anos com 350 ações em Pernambuco

5 de março de 2024

Para comemorar os 77 anos de atuação no Estado, o Sesc Pernambuco vai promover, de 8 a 10 de março, mês de aniversário da instituição, uma vasta programação sincronizada de lazer, saúde, turismo, cultura, esportes, educação e assistência, em todas as 23 unidades e também em locais públicos de grande circulação, como praças e parques. A proposta integra o Viradão Sesc, cuja programação reúne 350 ações gratuitas ou a preços populares.

“Estamos chegando à terceira edição do projeto, que é fundamental para apresentar às pessoas as diversas frentes de trabalho do Sesc. São três dias de prestação de serviço de áreas diferentes, que vão contribuir para o relacionamento da nossa instituição com as cidades onde estamos e para o bem-estar social, acima de tudo”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto.

Segundo Oswaldo Ramos, diretor Regional do Sesc Pernambuco, a grande festa de aniversário será espalhada por 17 municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão onde a instituição tem sede. “O Viradão 2023 superou o sucesso de primeira edição, realizada em março de 2022, e este ano não será diferente. Nossa programação é especialmente montada pensando em trazer o melhor para o trabalhador do comércio e sua família, mas também da população em geral, já que nossa celebração é aberta a todos”.

Agenda cheia – As unidades do Sesc em Arcoverde, Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Surubim, o Hotel Sesc Garanhuns e o Centro Cultural Sesc Garanhuns ofertarão 130 atrações no Viradão. Toda a programação está disponível no http://viradao.sescpe.com.br. Confira os destaques:

Arcoverde – O Sesc realiza maratona de hidroginástica, aulão de ritmos e desafio de natação. As atrações culturais incluem o cantor Maycon Nazário, no Restaurante Seu Noé, Happy Hour, com o Trio Catingueira e Gil Veloso e cortejo de sanfoneiros, no Cecora, Teatro lambe-lambe, com a turma de Iniciação ao Teatro da unidade, performance dos alunos de Balé e Dança de Salão do Sesc, e o show “Cidade que Canta – Ecoa Arcoverde”, com o Grupo Vocal do Sesc Arcoverde e os compositores Ju Vieira e Leandro Vaz. Tem ainda o Point das Juventudes, o Sesc Ciência na Praça e a Invasão Geek. No domingo (10), o Sesc Lazer vem com música ao vivo da cantora Macvanny Oliveira.

Belo Jardim – As ações da sexta (08) serão destinadas ao Dia Internacional da Mulher, incluindo uma exposição de livros sobre mulheres na literatura e serviços de saúde e bem-estar. No sábado, as atividades acontecerão no Parque Municipal Janelas para o Bitury, onde haverá torneio de Futsal, tenda de saúde, oficina de Páscoa, atividades recreativas, Baú Literário, apresentação de dança do Grupo de Pessoa Idosa Girassol, Encontro dos Bois da Gente (Belo Jardim) e Diamante (Arcoverde), e aulões de ginástica funcional e de ritmos. No domingo, além de todas as atividades recreativas, o Sesc Lazer do Viradão traz festival de natação, torneio de vôlei e música ao vivo com o grupo Vai D’Samba.

Buíque – Ações esportivas serão realizadas nos dias do evento, como uma competição de atletismo e torneios de futsal, natação e futebol de campo. O público vai participar de aulões de natação, hidroginástica e de ginástica funcional. Na cultura, o Sesc Ler apresenta sessões de contações de história, a Risoteca, com momento de palhaçaria, na biblioteca da unidade, cantoria de repentistas, na EREM São Félix de Cantalice, e a sanfoneira Júlia Leandro, na Praça Major França, onde também haverá uma tenda com ações de saúde. A programação conta ainda com oficinas de cupcakes, miçangas e robótica. O Sesc Lazer promove diversos torneios, como pebolim, dominó, jogos de salão, serviços de bem-estar e beleza e ginástica para crianças.    

Caruaru – O Sesc promove palestra motivacional e ações de estética e beleza para mulheres, plantão psicológico e oficinas de empreendedorismo, saúde e bem-estar. As ações culturais incluem oficinas artísticas, a Exposição Fragmentos, de Lúcio Lombardi, o Sarau Mulheres em Cena, apresentações do Coral Canto Livre e dos grupos Mestre Vitalino e Tri.Ke.Tá e sessão de cinema. Tem ainda o passeio Rota Mestres do Barro do Alto do Moura, Balada Geek, tarde de forró para a pessoa idosa, tenda recreativa e o Sesc Lazer Especial, com Bruguelo Show como atração musical. Nos esportes, os atrativos são os torneios de natação, futebol society, futsal e handebol, a gincana esportiva, aulão de hidroginástica e o passeio ciclístico.

Garanhuns – O Sesc inicia o Viradão com o Sesc Night Especial Dia Internacional da Mulher, na sexta (08), com as cantoras Mônica Almeida e Cynthia Galindo. No sábado (09), a garotada se diverte no Festival de Sorvete, que inclui sessão de cinema e banho de piscina. No Parque Luiz Carlos de Oliveira, no bairro Aloísio Pinto, a unidade promove ações de saúde, lazer, cultura e assistência social. No domingo (10), ainda em homenagem às mulheres, acontece o Torneio de Futsal Feminino. No Sesc Lazer, atividades recreativas e o som de Carla Marques animam o público. O Hotel Sesc Garanhuns vai desenvolver ações voltadas para os hóspedes, como hidro recreativa para adultos, aulão de ritmos e o corte do bolo de 77 anos do Sesc PE.

Centro Cultural Sesc Garanhuns – O complexo inicia as ações com uma serenata na Avenida Santo Antônio. O projeto NaComedoria recebe a cantora Valéria Santos, a banda Samba de Bolso e o cantor Bolinho do Cavaco. Na Sala CineJardim, acontece a exibição de filmes infantis para o público do Festival do Sorvete, e as sessões CineClubinho, no sábado (09), e CineClássicos, no domingo (10). A produção artesanal da região é destaque na Feira Mundaú de Economia Criativa. No projeto Ciranda das Palavras, tem contação de histórias para a garotada, e no palco da Comedoria, muito ritmo com o grupo Samba de Bolso. Também tem a Oficina de Sensibilização em Dança Criativa e apresentação do Coral Vozes da Colina. 

Surubim – Além da unidade, o Viradão Sesc será realizado no Colégio Marista Pio XII, Praça Dídimo Carneiro, Praça do Trevo, Memorial dos Severinos e Avenida Monsenhor Ferreira Lima. O público participa do Viradão da Saúde, com serviços de saúde e bem-estar, de torneios de futebol society e futebol de campo, do festival de natação, aulão de ritmos e torce pelos atletas do minitorneio de dominó dos Jogos da EJA. A cultura se faz presente na programação com o Entardecer Poético, Roda de Ciranda, com Noé da Ciranda, shows com os cantores Gilberto Ribeiro e Tales Almeida, e o espetáculo O Peru do Cão Coxo, texto de Ariano Suassuna interpretado pelo grupo de Teatro do Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro. No Sesc Lazer, música ao vivo, recreação aquática, gincana recreativa e brinquedos infláveis.

Serviço: Viradão Sesc – 77 anos do Sesc em Pernambuco

De 8 a 10 de março de 2024

Programação completa em https://www.viradao.sescpe.com.br/

 

Sesc Arcoverde – Av. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro

Informações: (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)

Sesc Ler Belo Jardim – Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n – Cohab II

Informações: (81) 3726-1576 ou (81) 99169-3242 (Whatsapp)

Sesc Ler Buíque – Rua Projetada, s/n – Frei Damião

Informações: (87) 3855-2230 ou (87) 99151-6778 (Whatsapp)

Sesc Caruaru – Av. Rui Limeira Rosal, s/n – Petrópolis

Informações: (81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)

Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136 – Centro

Informações: (87) 3761-2658

Centro Cultural Sesc Garanhuns – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro

Informações: (87) 3762-3154 e (87) 99134-3639 (Whatsapp)

Hotel Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 161, Centro

Informações: (87) 3762-8300 e (87) 99824-4583 (Whatsapp)

Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n – São José

Informações: (81) 3634-5280

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

22 de julho de 2024

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) abriu nesta segunda-feira (22/07) inscrições gratuitas para o seminário “200 anos da Constituição do Império: dimensões jurídicas, políticas e ...

22 de julho de 2024

Em anos eleitorais, a pesquisa eleitoral sempre foi o termômetro tradicional para medir o ânimo do eleitorado. Quando realizadas por órgãos de credibilidade e imprensa ...

21 de julho de 2024

A saga de Lampião e Maria Bonita será contada mais uma vez na Estação do Forró, em Serra Talhada. É que o espetáculo O Massacre ...

20 de julho de 2024

O presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, e a secretária-geral adjunta, Deyse Vicente, estiveram presentes no 6º Colégio de Presidentes da OAB Pernambuco, realizado nessa ...