Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Primeira miniagência em contêiner do Banco do Nordeste é instalada em Pernambuco

28 de maio de 2024

Foto: Divulgação

Como parte da estratégia para ampliar os financiamentos direcionados para os micros, minis, pequenos e médios empreendedores por meio do programa de microcrédito Crediamigo, o Banco do Nordeste inaugurou em Pernambuco a primeira miniagência instalada em contêiner modular do Brasil.

Com design moderno, estrutura interna confortável e sustentável, a unidade começou a funcionar no município de Ipojuca. Mais duas devem ser instaladas esta semana em Cabrobó (PE) e Petrolândia (PE). Outras 50 lojas avançadas desse tipo também serão instaladas em todo Nordeste e nas regiões dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais nas quais o banco atua.

Desenvolvidas pela empresa pernambucana Agemar Infraestrutura e Logística, as estruturas das miniagências em contêineres possibilitarão ao banco levar o Crediamigo a um maior número de localidades e permitirá a mobilidade necessária a fim de que a unidade possa ser facilmente deslocada de acordo com a demanda de cada região.

Segundo o gerente de Projetos e Expansão do Banco do Nordeste, Alexandre Barbosa, a desses equipamentos será um apoio importante para a consolidação da expansão das operações de microcrédito. “Esse é um novo momento, com novas estruturas mais modernas e mais enxutas que dão condições de mais proximidade e mais escalabilidade para o Crediamigo”, afirmou.

“O uso de contêineres customizados em residências e pontos comerciais tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionado por fatores econômicos, ambientais e estéticos. Além disso, a flexibilidade no design permite a criação de estruturas modernas e funcionais, adaptadas às necessidades específicas de cada projeto”, afirma Leonardo Cardoso, diretor executivo da área de customização de contêineres marítimos e de módulos habitáveis da Agemar.

O Banco do Nordeste planeja praticamente duplicar a atual estrutura de atendimento do Crediamigo, passando das cerca de 500 existentes para mil unidades até o final do próximo ano incluindo, neste total, lojas, miniagências em contêineres e pontos de apoio.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Nas vésperas de se desincompatibilizar de suas funções da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, para estar apto para disputar as eleições de outubro, o ...

21 de junho de 2024

A programação do Pátio de Eventos no Maior e Melhor São João do Mundo terá algumas mudanças neste fim de semana para trazer ainda mais ...

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...