Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Prefeitura de Vertentes entrega Centro de Reabilitação e Policlínica reformada e ampliada à população

5 de maio de 2024

Ampliando a oferta de atendimentos e serviços de saúde, a Prefeitura de Vertentes realizou a inauguração de dois novos equipamentos à população, na tarde deste sábado (4). A reforma e ampliação da Policlínica Dr. Benjamin Bezerra da Silva e a construção do Centro de Reabilitação Demóstenes Lima Rodrigues dos Santos, ambos no bairro Goiabeira, transformam o espaço num verdadeiro complexo de saúde, com diversas especialidades à disposição dos vertentenses.

Praticamente reconstruída do zero pela gestão municipal, a Policlínica Dr. Benjamin Bezerra da Silva conta agora com um novo e amplo espaço para melhor receber os pacientes e oferecer os serviços ambulatoriais, de consultas, vacinação, dentre outros, com maior comodidade e organização.

Já o Centro de Reabilitação, que, inclusive, já está em pleno funcionamento desde o final do último ano, oferece serviços voltados principalmente para fonoaudiologia e fisioterapia, além de demais especialidades à disposição da população.

Com o junção dessas duas unidades de saúde com as já existentes à disposição da população vertentense, como Unidades Básicas de Saúde e o próprio Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho, Vertentes amplia seu leque de serviços oferecidos à toda comunidade. Sobre isso, o secretário municipal de saúde Elídio Moura foi enfático: “São mais de 15 especialidades que o município de Vertentes fornece para seus munícipes e para grande parte da região. Seja com o fornecimento de especialidades, seja com o fornecimento de cirurgias, seja com o fornecimento de toda estrutura de saúde.”

Corroborando aquilo que foi dito pelo secretário de saúde e enfatizando também a estrutura, o Prefeito Romero Leal também falou sobre as unidades de saúde: “Esta Policlínica foi, praticamente, construída da sua base, com toda essa estrutura que está aqui, juntamente com o Centro de Reabilitação. Isso representa um custo muito alto para um município de porte médio/pequeno, como é Vertentes.”

“Existe um raio de 28 cidades cujos cidadãos são atendidos em Vertentes. Nós fizemos aproximadamente cinco mil cirurgias da cidade vizinha Toritama. E de Surubim à Santa Cruz do Capibaribe, passando por Belo Jardim, Bezerros e toda essa região, [as pessoas] são consultadas e cirurgiadas aqui.” — concluiu o Prefeito Romero Leal, falando sobre a grande capacidade atual da saúde do município de Vertentes.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Nas vésperas de se desincompatibilizar de suas funções da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, para estar apto para disputar as eleições de outubro, o ...

21 de junho de 2024

A programação do Pátio de Eventos no Maior e Melhor São João do Mundo terá algumas mudanças neste fim de semana para trazer ainda mais ...

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...