Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Prefeitura de Caruaru realizou audiência com população para elaboração das leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA)

27 de maio de 2024

A noite da terça-feira (21) foi marcada pela Audiência Pública para a Elaboração das Leis Orçamentárias de Caruaru para o ano de 2025. Compareceram 273 pessoas que foram esclarecer dúvidas, dar sugestões e contribuir para a elaboração, junto ao executivo, das leis eis orçamentárias (LDO e LOA), que vão reger o município no próximo ano.

A plenária foi realizada na Escola Municipal Professor José Florêncio Neto Machadinho e é uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A população ainda pode participar da elaboração das leis por meio do site do “Fala Caruaru” (https://fala.caruaru.pe.gov.br/), até o dia 28 de junho.

Neste ano os participantes foram divididos em quatro eixos de atuação e gestão: 

Eixo  01 – Educação, Saúde,  Garantia de Direitos Humanos e das Mulheres

Eixo 02 – Empreendedorismo, Turismo e Desenvolvimento

Eixo 03 – Sustentabilidade, Meio Ambiente, Infraestrutura, Mobilidade e Segurança

Eixo 04 – Planejamento, Transparência e Gestão

“Nossas diretrizes estão sustentadas em quatro eixos estratégicos, integrados e organizados conforme as áreas correlacionadas e correspondentes, possibilitando uma visão intersetorial e estratégica para atuação efetiva da gestão”, explicou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Andrezza Ribeiro. “A participação popular é a política de forma transparente. E o orçamento, a política pública de forma efetiva.”

LDO, LOA e PPA

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) define as metas e prioridades para o próximo ano, enquanto a Lei Orçamentária Anual (LOA) detalha como os recursos serão distribuídos para cada setor e projeto. São documentos essenciais que norteiam as ações da administração municipal. Além da LDO e LOA, anualmente também é realizada a revisão do Plano Plurianual (PPA) que é um documento estratégico com diretrizes, para um período de quatros anos de governo.

Fala Caruaru

Desde o dia 13 de maio, a Prefeitura de Caruaru disponibiliza um questionário online para que a população participe ativamente da construção do futuro do município. Esse questionário estará disponível até o dia 28 de junho. Para participar, basta entrar no site do “Fala Caruaru” (https://fala.caruaru.pe.gov.br/), reponder ao questionário e enviar. O Fala Caruaru é uma plataforma online onde o cidadão pode expressar opiniões e contribuir para a elaboração das leis orçamentárias municipais (LDO e LOA) para o ano de 2025.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Nas vésperas de se desincompatibilizar de suas funções da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, para estar apto para disputar as eleições de outubro, o ...

21 de junho de 2024

A programação do Pátio de Eventos no Maior e Melhor São João do Mundo terá algumas mudanças neste fim de semana para trazer ainda mais ...

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...