Os festejos começaram com a Escola de Artes Integradas do Instituto Conceição Moura, que reúne jovens de 8 a 23 anos, e seguiu com apresentações da Orquestra de Frevo Malungo e do Grupo Frevart, animando o público. Também participaram o Grupo de Maracatu Boi da Gente, com 18 anos de tradição, e a Orquestra Phoenix. Os shows no palco principal ficaram por conta de Marcão Noventta, Fulô de Mandacaru e Renan Cruz.
Valdirene Maria, belo-jardinense, 52 anos, comenta sobre a edição de 2025 do baile. “Eu amei muito o baile este ano. Confesso que não estava esperando uma estrutura e organização desse porte. Mas me surpreendi, a prefeitura está de parabéns. E aqui está cheio de gente bonita. Tem muita cor e muito brilho, do jeito que eu gosto”, declarou, entusiasmada.
Durante o evento, a prefeitura realizou ações das secretarias de Saúde, Políticas Públicas para a Mulher e Juventude, e Defesa Cidadã. A Saúde montou pontos de socorro, enquanto a Mulher e Juventude fez a campanha “Folia sim, assédio não”, promovendo um carnaval de respeito. A Secretaria de Defesa Cidadã cuidou da segurança, com a Guarda Municipal e agentes de trânsito.
“É uma grande satisfação ver a realização de mais uma edição do Baile de Belo Jardim, que já é tradição no município e faz parte do nosso calendário cultural. Fico feliz com o resultado e ver o local lotado é motivo de alegria. Parabenizo a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e agradeço a todos os presentes por manterem esse legado vivo”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.
O 23º Baile Municipal de Belo Jardim contou com o apoio e patrocínio da Imobiliária Casuarina, Posto São Pedro, Óticas Visão, Robson do Mercado Novo Horizonte, DCM Construtora, Livraria e Gráfica Maciel, Hotel Lacazzona, Ivanildo do Posto BR, Marcos Coca-Cola, Irmãos Valença, Nuna Gás, Óticas Arcoverde e Kal do Compre Asfalto.