Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Polo Azulão abre espaço para grandes nomes da música caruaruense

9 de junho de 2024

Intérpretes, reconhecidos por suas produções e por parcerias com grandes artistas nacionais, movimentaram a noite deste sábado (8) no polo de animação dedicado à multiculturalidade. Fotos: Felipe Correia.

Caruaru é reconhecida, nacionalmente, como berço de grandes artistas. Inclusive, compositores. E os shows deste sábado (8), no Polo Azulão, serviram como demonstração de que a cidade também abriga grandes intérpretes. Rogéria Dera, Tony Maciel e Almério fizeram, nessa sequência, shows regados a muito talento.

Rogéria Dera levou para o palco composições autorais, desenvolvidas em mais de duas décadas de carreira. Abriu o show, por exemplo, com a composição ‘Escancarada’ (escrita em parceria com Gean Ramos) e presente no álbum ‘Da gente’, projeto mais recente da cantora Simone.

Logo em seguida, o público acompanhou a apresentação do também caruaruense Tony Maciel – que tem músicas gravadas por artistas como: Daniela Mercury, Nando Cordel e Santanna, o Cantador. A apresentação incluiu composições do álbum ‘A vida é autoral, meu forró também’, lançado este ano, e que inclui a faixa ‘O Sertão de Luiz’, em parceria com Elba Ramalho.

O show contou com a participação de outros artistas da Capital do Forró, como: Gabriel Sá, Chris Mendes, Dayse Rosa e Thayse Dias. Pouco antes de subir ao palco, o cantor comentou sobre a programação, que reuniu ele, Rogéria e Almério, destacando que se tratava de “uma noite de celebração”. Neste caso, celebração à música caruaruense.

Para encerrar a noite em grande estilo, Almério, veterano na programação do São João de Caruaru, apresentou sucessos do CD ‘Nesse exato momento’ – trabalho lançado recentemente, que inclui parcerias com Maria Bethânia, Zélia Duncan e Mariana Aydar. E encerrou a noite envolvendo o público, que não se intimidou com a garoa que teimou cair.

Às vésperas de embarcar para Portugal, onde fará uma turnê, o cantor destacou a importância de apresentar o novo projeto na Capital do Forró. “É com muita honra e muito prazer que estou estreando esse show em Caruaru, no Polo Azulão. E, daqui, ele será levado para o Piauí. Mas ele tem que estrear em Recife e em Caruaru, para eu entender que ele [o show] nasceu”, explica.

Lembrando que as apresentações no Polo Azulão, neste domingo (9), começam às 20h. As atrações são: Ballet Cia Marcos Mercury, Erisson Porto, Maestro Mozart Vieira e Quinteto Violado.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Nas vésperas de se desincompatibilizar de suas funções da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, para estar apto para disputar as eleições de outubro, o ...

21 de junho de 2024

A programação do Pátio de Eventos no Maior e Melhor São João do Mundo terá algumas mudanças neste fim de semana para trazer ainda mais ...

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...