Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Poder Legislativo de Caruaru debateu impacto positivo do Hospital Memorial de Pernambuco para a região Agreste

Fotos: Vladimir Barreto

O Poder Legislativo de Caruaru recebeu, nesta terça-feira (7), o diretor do Hospital Memorial de Pernambuco, Dr. Sidney Ribeiro, para prestar conta das atividades do Hospital na região. No encontro, também foram discutidas questões ligadas ao São João e ao abastecimento de água, pelos parlamentares.

Hospital Memorial de Pernambuco 

Na Sessão Ordinária, o diretor do Hospital Memorial de Pernambuco, Dr. Sidney Ribeiro, realizou uma explanação sobre a importância da instituição para o município e toda a região Agreste. O diretor contou que, hoje, o Hospital possui 60 leitos em funcionamento e a expectativa é aumentar para 260.

Em sua fala, Ribeiro também fez um balanço geral das atividades do Hospital e destacou que “fizemos, ao longo desses quase cinco meses, 1.311 cirurgias divididas entre Caruaru e cidades circunvizinhas. A instituição oferece consultas em diversas especialidades, cirurgias eletivas e internamento hospitalar.

O trabalho de Ribeiro e sua equipe em prol do Hospital foi parabenizado pelo parlamento. As vereadoras Mery da Saúde, Katia da Rendeiras e Perpétua Dantas, como também os vereadores Jorge Quintino, Izaac da Saúde, Maurício Caruaru, Fagner Fernandes, Filipe José, Mano do Som, Edmilson do Salgado, Leonardo Chaves, Carlinhos da Ceaca e Val Lima participaram do debate com Ribeiro. Entre as questões levantadas pelos parlamentares, está o desafogamento das demandas no Hospital Regional.

Na reunião, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) também demonstrou seu entusiasmo com a realidade que impacta na saúde pública da região e salientou a participação da Casa Legislativa, que se mobilizou formalmente para que a proposta se tornasse realidade. No ano passado, Lambreta propôs requerimento e indicação acerca da iniciativa e os colegas parlamentares aprovaram.

São João 2024 

 

O vereador Val Lima (PSDB) falou da decoração junina de Caruaru, que considera a melhor dos últimos anos. Sua fala foi complementada por Jorge Quintino (PODE), que exaltou o trabalho do presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, e também por Bruno Lambreta, que elogiou a atual gestão municipal.

 

Abastecimento de Água

Na tribuna, a vereadora Katia da Rendeiras (UNIÃO BRASIL) voltou a falar sobre a falta de abastecimento de água nos bairros Cedro e Rendeiras. A parlamentar afirmou ter conversado com parte da equipe da Compesa, inclusive o diretor regional Antônio Freire, e uma das ruas que estava há mais de 4 meses sem água, voltou a ser abastecida. Em sua fala, Katia disse esperar que todos os outros moradores que relataram passar pelo problema, tenham suas demandas atendidas.

Ainda na Sessão Ordinária, a vereadora Perpétua Dantas (Avante) comentou sobre a palestra realizada na manhã desta terça (7), pela Escolegis (Escola do Legislativo), na Câmara Municipal. A conversa se concentrou no período de pré campanha, em que foram discutidas questões ligadas às condutas eleitorais corretas.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...

20 de junho de 2024

A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta quinta-feira (20), o administrador Paulo Nery como novo titular da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Com 35 ...

20 de junho de 2024

Duas das organizadoras da Antologia da Lingua Portuguesa, “ELOS da Lingua Portuguesa”, Samira Aparecida de Camargo e Maria Graça Melo, estarão presentes na noite de ...