Nesta terça-feira (27), em Sessão Ordinária, os parlamentares votaram o Projeto de Lei nº 9.966, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes orçamentárias de Caruaru em 2025. Na ocasião, foi convocada uma Sessão Extraordinária e a matéria foi aprovada em duas discussões. Além disso, os vereadores debateram igualdade feminina e saúde, na tribuna.
Igualdade Feminina
A vereadora Perpétua Dantas (Avante) ressaltou, na tribuna, a importância do Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado nesta segunda-feira (26). A data, relembrou Perpétua, foi instituída no século passado. Ela acrescentou: “Nós que lutamos tanto para estarmos em espaços igualitários e de equidade, ainda somos tão subjugadas” disse Perpétua, enfatizando a necessidade de lutar todos os dias em prol dos direitos das mulheres.
Saúde
Fagner Fernandes (PDT) debateu seu requerimento que solicita viabilidade de trabalho remoto para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O vereador destacou que o requerimento já foi aprovado na Casa e agora espera atenção por parte do Poder Executivo. A próxima Sessão Ordinária será na quinta-feira (29).