Nesta quinta-feira (22), o Poder Legislativo de Caruaru debateu participação feminina na política, segurança e mobilidade urbana. Na reunião, os vereadores Jorge Quintino (PODE), Bruno Lambreta (PSDB) e Nelson Diniz (PSDB) debateram o acidente ocorrido na última quarta-feira (21), envolvendo um ônibus da empresa Capital do Agreste. “É importante que a AMTTC tome uma providência sobre isso”, disse o presidente da Casa, afirmando que não é a primeira vez em que a empresa protagoniza acidentes devido a falta de manutenção dos equipamentos.
Na tribuna, o Professor Jorge Quintino enfatizou: “Nós estamos atentos em relação ao descaso por parte desta empresa, que está de forma progressiva e contínua colocando em risco a nossa população”. O vereador Nelson Diniz acrescentou na discussão a necessidade do poder público rever a mobilidade da Rua Duque de Caxias, particularmente no cruzamento em que aconteceu o acidente.
Economia
Quintino também fez uso da tribuna para defender um projeto de base econômica, que trata de empreendedorismo e valorização das tradições locais. Em sua fala, explicou que solicita “a gratuidade e a prioridade de utilização dos parques, das praças, para realização de feiras de empreendedorismo focadas em áreas como artesanato, gastronomia”, a fim de fomentar a economia e preservar a cultura regional do município.
Participação feminina na política
A vereadora Aline Nascimento (PP), que fez uso da tribuna com seu filho Zé Neto, no colo, falou sobre sua trajetória parlamentar e o desafio e satisfação em exercer o mandato enquanto mãe. No momento, os vereadores Carlinhos da Ceaca (PODE), Leonardo Chaves (PSDB) e Bruno Lambreta elogiaram a atuação da parlamentar, destacando sua seriedade e seu comprometimento enquanto legisladora.