Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Instituto Yduqs e UniFavip Wyden apoiam movimento “Juntos pelo Rio Grande do Sul”

13 de maio de 2024

Após a grande tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, ocasionada pelas fortes chuvas, o Instituto Yduqs se uniu ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para ajudar quem precisa de apoio nesse momento tão desafiador. A campanha tem como objetivo conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas da região, por meio da arrecadação de donativos. Com a iniciativa, unidades da Wyden, Ibmec, da Estácio e do IDOMED receberão doações como água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza higiene pessoal, além de roupas e agasalhos.

O UniFavip arrecadará até o dia 31 de maio itens como: alimentos, alimentos para pets, produtos de higiene pessoal, medicamentos sem contraindicação (uso humano e veterinário), materiais de limpeza, vestuários, roupas de cama e banho e brinquedos. O ponto de arrecadação em Caruaru é na Clínica-Escola Veterinária do UniFavip, que fica na própria instituição, na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, bairro Indianópolis.

“É o momento de unirmos forças, criando uma corrente do bem, para ajudar a todos que estão passando por este período difícil no Rio Grande do Sul. Apesar de estarmos na região Nordeste, entendemos que somos uma só nação e, por isso, toda nossa comunidade acadêmica se unirá nesse movimento em favor do povo gaúcho. Faremos o possível para trazer esperança a todos que necessitam de apoio para recomeçar”, destacou Kleyvson Miranda, Reitor do UniFavip Wyden.

“O Rio Grande do Sul é um estado muito querido. Estamos profundamente tristes e nos solidarizamos com os moradores que perderam seus entes queridos e nós fazemos questão de ajudar a região a se reerguer em um momento de tanta comoção. Formamos milhares de alunos no estado e, como a universidade também é o local de ensinar a exercer a cidadania, não temos dúvida de que nossos estudantes, docentes e colaboradores farão parte do movimento Juntos pelo Rio Grande do Sul! Para nos ajudar, dando força e esperança aos indivíduos que precisam reconstruir suas vidas”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.

Para doar, basta levar os seguintes itens: água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza higiene pessoal, roupas e agasalhos, até uma das unidades participantes. Para quem está distante e não puder contribuir com a entrega de donativos, também é possível apoiar as famílias diretamente pelo site do Instituto Yduqs no link: https://bit.ly/JuntospeloRS. As doações podem ser de qualquer valor via boleto bancário, cartão de crédito ou pix.

Participam da iniciativa, o Ibmec, o Instituto de Educação Médica – IDOMED, a Wyden e a Estácio. Os recursos arrecadados diretamente no site do Instituto Yduqs serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Faça parte dessa corrente do bem.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Nas vésperas de se desincompatibilizar de suas funções da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, para estar apto para disputar as eleições de outubro, o ...

21 de junho de 2024

A programação do Pátio de Eventos no Maior e Melhor São João do Mundo terá algumas mudanças neste fim de semana para trazer ainda mais ...

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...