Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Genfest promove Experiência Imersiva para jovens de 48 países com as Comunidades Pathways na 3ª fase do evento

26 de junho de 2024

Com a proposta de transformar ideias em ações, o Genfest promove uma incrível oportunidade imersiva e intercultural com a experiência inovadora das Comunidades Pathway na Fase 3 do evento, que será realizada de 21 a 24 de julho em Aparecida.

Reunindo jovens de mais 48 países pela primeira vez em na América Latina, nessa fase, o Genfest tem como objetivo central criar uma rede global de colaboradores em diferentes áreas da atividade humana, tendo em vista a construção do mundo unido. A experiência iniciada em Aparecida deverá dar a oportunidade de que os participantes, ao retornarem a seus países, se envolvam localmente, conectados a uma comunidade internacional.

De acordo com a organização, “será disponibilizado um espaço onde os jovens poderão compartilhar talentos e paixões, visando responder aos desafios globais, promovendo mudanças pessoais e coletivas, além de infundir a fraternidade em todas as dimensões da vida humana”.

Ao todo, são 8 percursos Pathways entre os quais os participantes poderão optar, sendo eles: Economia e Trabalho; Intercultura e Diálogo; Espiritualidade e Direitos Humanos; Saúde e Ecologia; Arte e Compromisso Social; Educação e Pesquisa; Comunicação e Mídia; e Cidadania Ativa e Política.

Durante essa fase, serão realizados encontros, workshops e trocas de experiências organizados por uma equipe diversificada de profissionais adultos e jovens, buscando proporcionar oportunidades valiosas para aprender, colaborar e impactar positivamente o mundo.

No dia 21 de julho, a programação do evento contará com um show da banda internacional Gen Verde. Nos dias 22 e 23/7, serão realizados workshops, Ted Talks, atividades em grupo e dinâmicas, além de exposições de mostras de ideias para um Mundo Unido. No último dia de evento, 24 de julho, será a vez da apresentação dos resultados e projetos das comunidades Pathways, juntamente com a divulgação oficial do documento elaborado ao longo do Genfest para o “Summit Of The Future”, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de setembro, na Organização das Nações Unidas (ONU).

Esse documento oferecerá propostas concretas para promover um mundo mais justo, solidário e fraternal, contribuindo para os objetivos internacionais da agenda 2030 promovidos pela ONU, temas a serem amplamente abordados nas comunidades Pathways durante a 3ª fase do Genfest.

Cabe ressaltar que a inscrição para essa última fase do Genfest é referente aos 3 dias de programação e inclui apenas a taxa de participação. Sendo assim, a hospedagem e alimentação ficam por conta de cada um dos participantes desta fase.

Conheça as outras fases do Genfest – A Fase 1 do Genfest, ocorre de 12 a 18 de julho de 2024 em várias cidades do Brasil e da América Latina, oferecendo a oportunidade para cerca de 600 jovens realizarem trabalhos voluntários em mais de 35 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em parceria com a UniRedes.

A Fase 2 do Genfest acontece em Aparecida entre os dias 19 e 21 de julho, e consiste no evento central do festival. Durante esses dias, os jovens terão a oportunidade de apresentar suas experiências em prol da construção de um mundo unido, da paz e da fraternidade universal, por meio de manifestações artísticas, depoimentos e outras dinâmicas.

Serviço – Adesões e novidades do Genfest 2024, basta acessar o site www.genfest.org. Quem desejar fazer uma doação para ajudar jovens a participarem do Genfest, pode contribuir com uma transferência bancária por meio de PIX ou depósito. A chave-PIX é genfest2024@focolares.org.br e depósito bancário pode ser feito no Banco do Brasil (001), agência 3583-1, conta corrente 4448-2, CNPJ: 05.056.796/0001-18, favorecido: MOVIMENTO DOS FOCOLARES MARIAPOLIS GINETTA.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

17 de julho de 2024

O ator pernambucano Aramis Trindade, conhecido pelo seu trabalho em cinema, teatro e televisão, apresenta em Caruaru e Brejo da Madre de Deus, o espetáculo ...

16 de julho de 2024

Um público de 320 mil pessoas circulou pelo Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, durante a 24ª edição da Fenearte – Feira Nacional de Negócios ...

16 de julho de 2024

A avaliação mais recente do Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), publicado na noite4 de segunda-feira (15/07) pela Transparência Internacional/Brasil, revela que a transparência ...

16 de julho de 2024

Empenhado na construção coletiva de um programa de governo inovador, o pré-candidato à prefeitura de Caruaru Zé Queiroz (PDT) visitou na manhã desta segunda-feira (15) ...