Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Festival Gastronômico “Conheça Caruaru” oferece aulas-shows gratuitas nos dias 12 e 15 de julho

11 de julho de 2024

Fotos: Divulgação/PMC

O Festival Gastronômico “Conheça Caruaru” vai promover duas aulas-shows imperdíveis e abertas ao público em geral. Os locais não poderiam ser mais propícios: um bode, no Alto do Moura, e uma tapioca, no Monte Bom Jesus. Os pratos são todos diferenciados e personalizados pelos chefs.

No Alto do Moura, nesta sexta-feira (12), a partir das 17h, o chef Raphael Diniz, vai ensinar a fazer a deliciosa “Linguiça do Alto”. Trata-se de uma linguiça matuta recheada com queijo coalho defumado, purê de macaxeira com queijo coalho, demi-glacè reduzido com mel de engenho e cebola dourada. A aula-show será na Pousada Casa da Gente, localizada na avenida Mestre Vitalino.

A aula-show do Monte Bom Jesus, será realizada na segunda-feira (15), também às 17h, com o chef Alfredo. Desta vez a tapioca será a estrela, já que 15 de julho é comemorado o Dia da Tapioca. O chef Alfredo, que é proprietário do único restaurante de Comida Mediterrânea de Pernambuco, o Santorini, localizado em Caruaru, apresentará o prato: Tapioca, Camarão e Caju.

O Festival Gastronômico “Conheça Caruaru” é uma realização da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec), e conta com as parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Cesar Santos e Coca-Cola, além do apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

Circuito do Festival Gastronômico Conheça Caruaru

O circuito do Festival Gastronômico “Conheça Caruaru” está sendo realizado desde o dia 1º de junho, em 35 estabelecimentos da cidade e da zona rural, e vai até dia 31 de julho. Para participar, basta ir a um dos restaurantes cadastrados e pedir o prato participante do circuito. A cada 12 adesivos no cartão fidelidade, o consumidor recebe um prêmio exclusivo.

O Festival Gastronômico “Conheça Caruaru”, teve início no mês de maio com mentorias aos restaurantes cadastrados e a escolha dos pratos para o circuito. Faz parte também do Festival, aulas-shows, na cidade e na zona rural, e capacitações no segmento da gastronomia.

Restaurantes cadastrados:

Açaideli
Boteco Paulistano
Caçarola do Visconde
Chef Patrick
Crocant’s Pastelaria
Mãe Beata
Maricai
Nourish Bistrô
Restante Heleno
Seu Zé Lounge
Terraço Murici
Tia Guida
Varanda
Via Regional
O Barão
Smash Burguer
Restaurante Tia Bia
Restaurante Sueli
Matuto’s Grill
Restaurante São José
Santorini
Lambreta Café e Bistrô
Restaurante Bar da Perua
Restaurante Lengo Tengo
Nuut Burguer – felipe
Cantinho Comedoria
Negro Brownie
Chef Adalberto
La Pizza Delivery
Primmus
HSM Burger
Pizzaria Sabor Paulista
Empório Raiz
Restaurante Charque do Paulista
Multifood Sushi

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

17 de julho de 2024

O ator pernambucano Aramis Trindade, conhecido pelo seu trabalho em cinema, teatro e televisão, apresenta em Caruaru e Brejo da Madre de Deus, o espetáculo ...

16 de julho de 2024

Um público de 320 mil pessoas circulou pelo Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, durante a 24ª edição da Fenearte – Feira Nacional de Negócios ...

16 de julho de 2024

A avaliação mais recente do Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), publicado na noite4 de segunda-feira (15/07) pela Transparência Internacional/Brasil, revela que a transparência ...

16 de julho de 2024

Empenhado na construção coletiva de um programa de governo inovador, o pré-candidato à prefeitura de Caruaru Zé Queiroz (PDT) visitou na manhã desta segunda-feira (15) ...