Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MINHA CONTA

Compesa reúne moradores da rua Severino Félix dos Santos e estabelece prazo para pagamento das indenizações

22 de fevereiro de 2025

O ressarcimento dos prejuízos decorrentes do rompimento da tubulação será efetuado dia 28 de fevereiro e duas famílias receberão auxílio emergencial hoje (21)

Em reunião realizada ontem (20), na gerência da Compesa, em Caruaru, com os moradores dos imóveis atingidos pelo rompimento de um trecho de adutora, na rua Severino Félix dos Santos, bairro São João da Escócia, ocorrido no último domingo (16), a Companhia anunciou que todos os pagamentos referentes às indenizações serão efetuados até a próxima sexta-feira (28). Também ficou acordado que hoje (21) será pago o auxílio emergencial, referente ao valor de um salário mínimo, a cada uma das duas famílias que apresentam maior vulnerabilidade.

As reuniões foram realizadas separadamente para que todos pudessem ouvir os detalhes referentes aos pagamentos dos auxílios emergenciais e do ressarcimento dos danos causados pela água em sigilo e, também, tirar todas as dúvidas sobre o cronograma do atendimento.

Durante os encontros, que contou com a participação do diretor Regional do Agreste da Compesa, Daniel Genuíno; do gerente de Unidade de Negócio em Caruaru, Antônio Freire; e do gerente de Mobilização Social, Antônio Augusto, ficou estabelecido que os valores referentes ao ressarcimento dos danos materiais serão pagos de acordo com as avarias sofridas por cada imóvel e conforme perícia técnica realizada no dia posterior ao acidente.

Elizabeth, que é mãe de uma pessoa com deficiência (PCD), vai receber hoje o auxílio emergencial, colchões e fraldas descartáveis e, na próxima semana, o ressarcimento completo juntamente com os demais moradores.

Silvanda Maria é costureira com a mãe e explica que o único cômodo atingido pelo jato de água foi o ateliê de costura que fica em um anexo separado da casa. As cinco máquinas de costura que estavam no local foram danificadas, assim como a instalação elétrica e o telhado. “Achei bem proveitosa a reunião, nós vamos fazer orçamento do conserto das máquinas que será ressarcido, além do valor referente à semana de trabalho da gente que também será pago. Nós estamos muito impressionadas com o atendimento que nos foi dado pela equipe da Compesa”, explica.

“Nós ouvimos cada um deles com total atenção, todos ficaram mais tranquilos com o comprometimento da Compesa diante da situação e já saíram da reunião com todas as dúvidas esclarecidas e os prazos firmados. O auxílio emergencial será pago a duas das seis famílias atingidas, que são casos que demandam medidas urgentes”, informou o gerente de Mobilização Social, Antônio Sá.

Conclusão dos serviços

Além de finalizar a parte de substituição da tubulação danificada, a Compesa finalizou as ligações de água e esgoto que foram danificadas, o fechamento das valas e o aterramento. A compactação do solo teve início esta manhã. A previsão é que em até 15 dias o pavimento seja finalizado.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

26 de março de 2025

Na manhã da última segunda-feira (24), o auditório do Ginásio Experimental foi palco de um evento significativo para a Educação Especial em Taquaritinga do Norte. ...

26 de março de 2025

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) realizará, nesta sexta-feira (28.03), um Aulão de Ritmos e Dança, no SESI Caruaru, em alusão ao Dia ...

26 de março de 2025

A cantora Maéve é finalista da 16ª edição do Prêmio da Música de Pernambuco, na categoria Videoclipe – Carnaval, com a música “Sai da Minha ...

26 de março de 2025

No próximo dia 29 de março, irá ocorrer a Jornada Avançada em Nutrição Clínica: Saúde, Estética e Performance, um evento exclusivo para nutricionistas e acadêmicos ...