Caruaru bateu recorde de geração de empregos formais no primeiro semestre de 2024. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e analisam o histórico desde o início da série, em 2012. Entre janeiro e junho deste ano, foram gerados 1.982 novos empregos, o maior número já registrado neste período.
“Ficamos muito felizes em ver Caruaru receber mais esse reconhecimento histórico, que é resultado de uma série de ações que temos colocado em prática. Neste ano, lançamos o programa Emprego, Renda e Avanço, justamente para facilitar a chegada de novas empresas à nossa cidade, fortalecendo a desburocratização, a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico e já vemos os frutos chegando para nossa população”, celebrou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
Em relação aos segmentos econômicos, os melhores saldos de emprego em 2024 foram nas áreas de Construção (430), Indústrias de Transformação (386), Comércio (287), Atividades Administrativas e Serviços Complementares (287) e Educação (231).