Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

BPNTV – SHOW SÃO JOÃO DE OUTRORA COM RENILDA CARDOSO

27 de junho de 2024

O Dia de Sāo João, 24 de junho, presenteou o público no Palco Mestre Vitalino com a voz e performance da consagrada cantora Renilda Cardoso, a forrozeira de Caruaru, abriu com grande estilo com seu show “Săo Joāo de Outrora”.

O show é uma rememoração dos festejos juninos antigos, no repertório, além de músicas autorais ela trás clássicos do Rei do Baiāo Luiz Gonzaga, da Rainha do Xaxado Marinês, além de Azulão, Dominguinhos e outros grandes nomes de nossa música nordestina. Os arranjos ficaram por conta do maestro Carlinhos Pompom.

FORROZEIRA

Histórico de Renilda Cardoso Cantora, Compositora e Graduada em Licenciatura em Música – Canto Popular pelo Instituto Federal de Pernambuco. Nasceu em 14 de Maio de 1960, criada na roça ouvia músicas de LUÍS GONZAGA, JAKSON DO PANDEIRO, MARINÊS, ENTRE OUTROS. Assim se deu o seu despertar para a música tendo como referência mais forte a cantora Marinês por sua bela voz e também sua indumentária que lhe chamava a atenção. Quando garota cantava em festas de escola, programas de rádio e até em circos. Gostava do Programa de rádio de Ivan Bulhões e já pensando se tornar uma cantora de forró profissional foi para Caruaru em 1984, onde conheceu a madrinha dos forrozeiros Fátima Marcolino, que muito a incentivou. Conheceu também o seu ídolo Jacinto Silva e assim foi dando inicio a sua trajetória profissional no forró. Em 1994 gravou seu primeiro, em 1996 gravou o segundo CD onde teve as alegrias de gravar Onildo Almeida, Petrúcio Amorim e ter o Mestre Camarão como maestro. Em 1996 se apresentou pela primeira vez no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e em 1997 se apresentando novamente no Pátio do Forró fez a abertura para Show de Dominguinhos. Por três anos seguidos foi uma das puxadoras do maior cuscuz do Mundo. Gravou mais 05 CD’S nos anos de 1999, 2003, 2004, 2009 e 2018. E 4 DVD’s sendo em 2006, 2007, 2010 e 2011. Em 2008 recebeu o titulo de cidadã Caruaruense. Em 2013 foi aprovada no vestibular para o curso de licenciatura em música pelo IFPE, tendo concluído a Graduação em 2019. Através do clipe da Música de sua autoria Tempero Brasileiro produzido na Feira de Caruaru e divulgado nas redes sociais, foi Convidada a Participar do Festival Forró London, no qual se apresentou em Março de 2019.

Renilda começou se apresentando no Pátio de Eventos em 1996, um ano após ele surgir, permanecendo até 2019. Nesse período houve dois anos de paralização por conta da Covid 19, vindo a retornar em 2021 já agora no Alto do Moura.

Renilda sempre abriu o show de grandes nomes da música brasileira, como Fágner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José. Mesmo quando passou a fazer show no Alto do Moura, Renilda permaneceu participando de apresentações no Palco Principal na Orquestra de Pífanos de Caruaru, regida pelo maestro Mozart Vieira, além de participações especiais em shows de artistas renomados.

Hoje se dedica aos projetos do Recital Renilda Canta Marinês que busca trazer ao público a rememoração das Músicas interpretadas pela Grande Cantora Nordestina, bem como da gravação de um cd livreto autoral onde pretende trazer para a juventude o conhecimento e contato com os ritmos nordestinos. Histórico de Renilda Cardoso Cantora, Compositora e Graduada em Licenciatura em Música – Canto Popular pelo Instituto Federal de Pernambuco. Nasceu em 14 de Maio de 1960, criada na roça ouvia músicas de LUÍS GONZAGA, JAKSON DO PANDEIRO, MARINÊS, ENTRE OUTROS.

ASSISTA AQUI O SHOW DO ALTO DO MOURA

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

17 de julho de 2024

O ator pernambucano Aramis Trindade, conhecido pelo seu trabalho em cinema, teatro e televisão, apresenta em Caruaru e Brejo da Madre de Deus, o espetáculo ...

16 de julho de 2024

Um público de 320 mil pessoas circulou pelo Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, durante a 24ª edição da Fenearte – Feira Nacional de Negócios ...

16 de julho de 2024

A avaliação mais recente do Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), publicado na noite4 de segunda-feira (15/07) pela Transparência Internacional/Brasil, revela que a transparência ...

16 de julho de 2024

Empenhado na construção coletiva de um programa de governo inovador, o pré-candidato à prefeitura de Caruaru Zé Queiroz (PDT) visitou na manhã desta segunda-feira (15) ...