Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

BEZERROS: SERRA NEGRA RECEBE FESTIVAL “PERNAMBUCO MEU PAÍS” ENTRE OS DIAS 19 A 21 DE JULHO

Realizado pelo Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Bezerros, o “Festival Pernambuco Meu País” desembarca em Serra Negra entre os dias 19 a 21 de julho de 2024. O evento cultural vai reunir diversos artistas regionais e nacionais em apresentações nas cidades do Agreste e Sertão. Segundo a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), mais de 80% dos artistas da grade do festival são pernambucanos.

“O festival vai celebrar a cultura do nosso Estado, prioritariamente a nossa cultura popular, através de diversas linguagens artísticas, da música, do cinema, da dança, da arte, do artesanato, da gastronomia. Eu não tenho dúvida nenhuma de que é um festival que já nasce muito grande, porque a gente vai envolver toda a cena cultural do nosso Estado, com respeito ao artista, garantindo a geração de mais emprego e mais renda.  A cultura precisa ser política pública, com ações na prática, com orçamento garantido”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Anunciada por Raquel e pela vice-governadora Priscila Krause, no Cais do Sertão, no Recife, a grade de atividades conta com quase 900 ações entre shows, espetáculos, exibições de filmes, mostras de fotografia, feiras de artesanato e cortejos. A festa vai ocorrer de forma gratuita em oito cidades, de 12 de julho a 1º de setembro, fortalecendo o cenário cultural e o turismo, gerando emprego e renda. Serão R$ 25 milhões de investimento do governo estadual para a realização do evento.

“Estamos imensamente felizes e agradecidos ao governo de Pernambuco por oportunizar que Bezerros, em especial nossa Serra Negra, possa receber parte da programação do Festival Pernambuco Meu País, como uma forma de nossa cidade ser vista e reconhecida no estado e no país inteiro. Quero convidar todos que amam nossa cultura para se fazer presente nessa festa linda e que marcará um importante momento para nosso paraíso cultural, ecológico, turístico e gastronômico que é a Serra Negra. Bezerros espera por vocês”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

Entre os artistas que irão se apresentar no festival estão os pernambucanos Alceu Valença, Duda Beat e João Gomes. Vanessa da Mata, Chico César, Carlinhos Brown, Ana Carolina e Maria Gadú são outros nomes na programação. O evento vai percorrer as cidades de Taquaritinga do Norte (12 a 14 de julho), Bezerros/Serra Negra (19 a 21 de julho), Gravatá (26 a 28 de julho), Pesqueira (2 a 4 de agosto), Caruaru (9 a 11 de agosto), Triunfo (16 a 18 de agosto), Arcoverde (23 a 25 de agosto) e Buíque (30 de agosto a 1º de setembro).

Ao todo, serão promovidos 251 shows de música; 11 palcos; 260 apresentações de cultura popular; 18 exposições e atividades de artes visuais; 56 filmes em 22 ações do audiovisual; 50 atividades de circo; 44 apresentações de dança; 30 atrações de design e moda; 14 debates e palestras de mercado em arte e cultura; 20 mostras de fotografia; 18 de gastronomia; 52 ações de literatura; 41 de teatro e ópera; e oito feiras de artesanato.

Confira a programação – Pernambuco Meu País em Serra Negra

 

19 de julho (sexta-feira)

Espetáculo “Pernambuco Meu País”

Joyce Alane

Almério

Duda Beat

20 de julho (sábado)

Ciel Santos

Ylana com participação de Gabi da Pele Preta

Preta Gil

Paulo Miklos

21 de julho (domingo)

Isadora Melo

Erisson Porto

Oswaldo Montenegro

Jorge Vercillo

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

17 de julho de 2024

O ator pernambucano Aramis Trindade, conhecido pelo seu trabalho em cinema, teatro e televisão, apresenta em Caruaru e Brejo da Madre de Deus, o espetáculo ...

16 de julho de 2024

Um público de 320 mil pessoas circulou pelo Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, durante a 24ª edição da Fenearte – Feira Nacional de Negócios ...

16 de julho de 2024

A avaliação mais recente do Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), publicado na noite4 de segunda-feira (15/07) pela Transparência Internacional/Brasil, revela que a transparência ...

16 de julho de 2024

Empenhado na construção coletiva de um programa de governo inovador, o pré-candidato à prefeitura de Caruaru Zé Queiroz (PDT) visitou na manhã desta segunda-feira (15) ...