Acontece nesta quarta-feira, 28, o projeto “Poesia na Academia”, fruto do edital da Lei Paulo Gustavo, lançado pela Prefeitura de Caruaru e conquistado pela ACACCIL (Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras).
“Poesia na Academia” é coordenado pelas acadêmicas Edivalda Miranda e Luzinete Lemos e pelo acadêmico Robson Santos. São oficinas de poesia, com 40 (quarenta) horas de duração, abordando temas como a história poética de Caruaru, técnicas poéticas, a literatura de cordel, repentistas e cantadores de viola, sonetos e composições musicais.
O projeto iniciou em duas escolas de Caruaru. A EREM Vicente Monteiro, através de Robson Santos e Edivalda Miranda, em seguida aconteceu na escola Antonia Cavalcanti com Luzinete Lemos e Edivalda Miranda.
O projeto ocorrerá nestas três escolas até final de novembro contando com poetas e poetisas da cidade (Doge Tabosa, Erisson Porto, Val Tabosa, JPedro Poeta, Jennerson Alves, Driko, José Severino do Carmo, Cilene Santos, Dilma França, José Urbano , Malude, dentre outros) que apresentarão oficinas sobre a poesia em suas diversas performances (literatura de cordel, trovas, sonetos, composição musical).