Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

Vereador Jorge Quintino Propõe Extensão do Programa Estadual “Mães de Pernambuco” para Mães no Sistema Prisional

18 de abril de 2024

O vereador Jorge Quintino está propondo uma extensão significativa do programa estadual “Mães de Pernambuco” para incluir as mães no sistema prisional do estado. Esta iniciativa visa garantir que as mães que estão enfrentando o desafio do encarceramento também tenham acesso aos benefícios desse programa essencial.

De acordo com informações fornecidas pelo Governo do Estado, até o momento, 57 mil mães já demonstraram interesse em participar do programa através do site oficial. Para facilitar ainda mais o acesso, as unidades do Expresso Cidadão, localizadas em diversas cidades, estão disponíveis para auxiliar aqueles que encontram dificuldades em registrar seu interesse.

O sucesso do programa é evidente, com mais de 25 mil mulheres já confirmadas, beneficiando mais de 30 mil crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. No entanto, é importante destacar que Pernambuco ocupa a sétima posição no cenário nacional em número de mulheres encarceradas, totalizando 1600.

O vereador enfatiza que a prisão feminina traz consigo uma série de desafios, incluindo a separação dolorosa dos filhos e dos parceiros, além de uma desestruturação familiar e social. É fundamental reconhecer que essas mulheres não deixam de ser mães, e é por isso que a proposta de estender o programa às mães no sistema prisional é tão crucial.

Jaboatão dos Guararapes lidera entre os municípios com mais mulheres atendidas pelo programa, seguido por Petrolina e Recife. No entanto, é essencial que todas as mães pernambucanas, incluindo aquelas que estão enfrentando o desafio do encarceramento, tenham a oportunidade de se beneficiar deste importante programa estadual.

O vereador Jorge Quintino está solicitando à Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas que realize um levantamento das mães no sistema prisional e assegure que elas também sejam incluídas no programa “Mães de Pernambuco”. Esta iniciativa visa promover a inclusão e o apoio às mães em situações desafiadoras, garantindo que nenhuma mãe seja deixada para trás.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

21 de junho de 2024

Nas vésperas de se desincompatibilizar de suas funções da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, para estar apto para disputar as eleições de outubro, o ...

21 de junho de 2024

A programação do Pátio de Eventos no Maior e Melhor São João do Mundo terá algumas mudanças neste fim de semana para trazer ainda mais ...

21 de junho de 2024

Arte feita em casa, Pernambuco. Profusão em cadeia. Câmara de efusivas discussões de história, tradição e contemporaneidade. Isso Foi um Estrondo? é o resultado do ...

21 de junho de 2024

A partir deste sábado, 22 de junho, acontece em Caruaru a “FESTA DA RUA 3 DE MAIO – 22 anos de Tradição!”, conhecida como uma ...