Pesquisar
Close this search box.

MINHA CONTA

O dia da mulher ganhou destaque na tribuna da Câmara Municipal como símbolo de resistência

8 de março de 2024

Fotos: Vladimir Barreto

O Poder Legislativo de Caruaru se reuniu, nesta quinta-feira (07), para mais uma Sessão Ordinária. No encontro, demandas de infraestrutura, saneamento básico, entre outras questões, foram debatidas pelos parlamentares. O Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira (7), também entrou na pauta do debate.

Na reunião, dentre as matérias legislativas que foram votadas pelo parlamento estava o PL nº 9.725/2023, de autoria de Fagner Fernandes, que propõe alteração da Lei Municipal nº 2.812, de 22 de julho de 1983, que trata de medidas sobre proteção animal, além de outras providências.

Feminicídio 

A vereadora Perpétua Dantas (PV), ao relembrar que nesta sexta-feira (8) comemora-se o Dia Internacional da Mulher, falou sobre feminicídio. “Nós vivemos em um mundo que foi construído e constituído para os homens”, expressou a parlamentar ao destacar que o machismo e a misoginia matam. O ano de 2023 foi o mais violento da última década para as mulheres brasileiras, com crescimento dos casos de feminicídio, afirmou a parlamentar, ao defender que “as políticas públicas construídas nas Casas Legislativas têm que ter força, têm que sair do papel”. 

A vereadora aproveitou para convidar os caruaruenses a participar do ato político organizado pela Frente Feminista do Agreste, que acontecerá no próximo sábado (9), em frente ao Grande Hotel, no Centro de Caruaru. 

Infraestrutura 

Filipe José (PTB) voltou a falar sobre a necessidade de manutenção na estrada que dá acesso ao bairro Nina Liberato e à zona rural da cidade. O parlamentar relatou ter perdido um pneu devido a um buraco e frisou que continuará usando a tribuna para debater o assunto, até que as Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Obras resolvam o problema.

Carlinhos da Ceaca (MDB) exibiu imagens de um cano quebrado, no bairro Petrópolis. Segundo o vereador, o calçamento da rua havia sido construído há poucos meses e ficou completamente destruído após a situação. O edil explicou que a passagem agora está inacessível e espera da Compesa as medidas cabíveis na resolução do problema.

O vereador Fagner Fernandes (PDT) afirmou que vem recebendo reclamações de comerciantes que trabalham no açougue de Caruaru, acerca de problemas elétricos. O parlamentar registrou um apelo à prefeitura para que, em união com a CELPE – Companhia Energética de Pernambuco, impeça que essas questões prejudiquem os marchantes que dependem do bom funcionamento das instalações elétricas, para não perder seus produtos perecíveis.  

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ULTIMAS NOTÍCIAS

11 de dezembro de 2024

O vereador Jorge Quintino está participando do último Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) deste ano. Hoje pela manhã, o evento contou com ...

11 de dezembro de 2024

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi) fará a entrega, na tarde desta quarta-feira (11), da Medalha Rute Bacelar 2024. A honraria é ...

11 de dezembro de 2024

    A Prefeitura de Caruaru, em parceria com a United Way Brasil (UWB), promoveu, nesta terça-feira (10), mais um encontro do Programa Crescer Aprendendo, ...

11 de dezembro de 2024

  A luta pela diversidade e representatividade negra no Judiciário pernambucano esbarrou em um retrocesso significativo. A advogada Ana Paula Azevêdo, primeira mulher negra da ...