Em meio a um cenário político marcado por desafios e descrença, surge uma voz animada e confiante, pronta para representar os anseios da juventude Arinense. Matheus Philipe, pré-candidato pelo partido Republicanos em Arinos-MG, traz consigo não apenas um discurso entusiasmado, mas também propostas concretas para enfrentar os problemas que assolam a sociedade contemporânea.
Em entrevista ao site da reportagem, o pré-candidato disse contar com o apoio de amigos e parceiros para alavancar sua campanha “que já está na rua”. Matheus Philipe contou ainda que seu trabalho ancora-se também em pautas que refletem as necessidades da população jovem.
“Em um ambiente político em que das 9 cadeiras da Câmara, nenhuma é ocupada por jovens, quero diminuir esta disparidade gigante. Os jovens são maioria da população”, declarou ele, que é formado em ciências contábeis, empresário e ex. secretário municipal de Cultura.
Entre as bandeiras levantadas por Matheus Philipe, destaca-se a saúde mental, uma questão, segundo ele, negligenciada pela saúde pública. Consciente de que a ansiedade e a depressão são males cada vez mais presentes na sociedade contemporânea, ele propõe medidas preventivas que vão além do tratamento medicamentoso, enfatizando a importância da atividade física, do esporte e do convívio social como formas de prevenção e tratamento.
Para Matheus Philipe, o exercício da política é motivado pela força dos seus ideais de realizar e é mais que uma vocação, mas sim uma paixão que o impulsiona a buscar soluções e fazer a diferença na vida das pessoas. Ao invés de se contentar com críticas à margem, ele busca assumir uma postura proativa, colaborativa e construtiva.
Matheus Philipe se apresenta como uma alternativa para aqueles cansados da polarização política. “Não idolatro político, nem de extrema-esquerda, nem de extrema direita”, diz Matheus Philipe, que espera conquistar a votação necessária para ocupar uma cadeira na câmara dos vereadores.
O jovem relata ainda que foi justamente pelo espírito de renovação e de juventude do partido o que fez com que ele se identificasse com a legenda. “Hoje vemos uma política mudando, que não passa mais de pai para filho, então o Republicanos foi um partido que me acolheu, que me identifiquei, que tem renovação e juventude. Eu gosto de que as pessoas me conheçam por quem eu sou, por minhas atitudes e minhas ideias”.